Uma… pequena demonstração… do que será apanhar avião!


   Cores diferentes e assumidas, teimando, apesar do ambiente geral concentrado nas eleições e no acantonamento em torno do “partido da simpatia”, mau grado os recentes acontecimentos de repressão, algarvios atentos, que não elite pensante, preocupados com a viabilidade social e económica do Algarve, produziram uma ação “soft q. b.” para demonstrar aquilo que produzem mais 50 viaturas no acesso ao Aeroporto de Faro, causando 3 Km de fila, e (importante) num sábado de tarde!

Deveríamos ter sido mais? Afinal, mais para quê?

Ignoram os políticos em Campanha e os jornalistas que aqueles que residem todo o ano no Algarve conhecem bem as dificuldades e limitações da sua Região? Bem melhor que eles?

A Comissão de Utentes prossegue na demonstração do Erro que constituirão as Portagens, produzindo, em cada caso, as ações que julga bastantes sem se afastar do respeito pela Lei e pela Ordem Pública. Bem visível foi o regresso das viaturas da Força de Intervenção sem que tivessem actuado. Grande era a preocupação mas maior foi a prova de Cidadania que a organização do Protesto demonstrou!

Afinal, terminou tudo na maior calma, havendo lugar para balanço das anteriores ações e preparação das seguintes. Em tempo de Campanha teremos novas visitas a candidatos que nos querem portajar, não vá o PS pensar que o estimamos mais… Apenas dele aguardamos a afirmação coerente da “desobrigação” que diz não desejar e lhe ter sido imposta pelo candidato Coelho: A Universalidade do Pagamento!

Tão simples: basta que o PS diga isso e evitará uma grande perda eleitoral no Algarve!

10 comentários

Filed under Algarve, Blogosfera, Cidadania

10 responses to “Uma… pequena demonstração… do que será apanhar avião!

  1. Albatroz

    Espero que esta situação seja revista depois de 5 de Junho.
    Entretanto o Snr. Passos continua a dar calinadas. Agora na RR :
    Era a favor da despenalização do aborto? Sim.
    Mas concorda com a lei que despenalizou o aborto? Não.
    Acha que essa lei deve ser avaliada? Sim.
    Então admite rever a lei? Não.
    E se alguém tomar a iniciativa de rever a lei? Então, sim.
    Vai propor um novo referendo? Não.
    E se alguém o propuser? Então, sim.

    Publicado por Miguel Abrantes

  2. Mega Forte

    Esperemos que quem ganhe as eleições volte atrás e reponha a VIA como sempre foi ou seja sem pagamento.
    Jà sem pagamento não vai o Balsemão que se farta agora de insultar o candidato José.
    SERÁ QUE PINTO BALSEMÃO NÃO SE LEMBRA QUE A SUA BRILHANTE GOVERNAÇÂO COM JOÃO SALGUEIRO) VEIO A OBRIGAR A UM PEDIDO DE AJUDA DO F.M.I ????

    A carne é fraca e a memória destes patrões tipo Balsemão ainda é mais fraca, para o que lhe convém. Saudações de S. Sebastião a freguesia dos braços que trabalham e dos outros que olham de longe. Mega

  3. Juca

    A propósito do Sr. Balsemão deixo aqui um comentário que li há pouco de autoria de Cesar Ramos e e que diz tudo sobre o grande patrão dos jornais.
    “””” Balsemão, parece manifestar sintomas de Alzheimer ou de esclerose cerebral; como diz o Povo, “come muito queijo…”!

    Balsemão, um dos 130 convidados do Grupo de Bilderberg – uma ‘seita’ de ‘Iluminatti’ que se reúne anualmente e em segredo – à revelia da Democracia – em hotéis de luxo espalhados pelo mundo, para grandes decisões entre gente da alta finança, do mundo empresarial, académico, midiático e político, onde de certeza as massas trabalhadoras só virão à colação, quando lhes apetecer mais um “room-service”.

    Adivinhar se foram eles que criaram no mundo a falada «crise», é arriscar demais… porque podemos acertar.

    Balsemão, o ‘esquecido’… está bem colocado o cognome.

    São tantas as coisas que este ‘barão’ tem esquecido!… por mim, faço os possíveis por nunca me lembrar dele, mas, continuar sempre inconformista, e contra tudo o que ele representa. “”””

    Juca

  4. temavonde

    é claro que o passos coelho vair governar a mando do SENADOR balsemão e outros do género…………mas voltando ás portagens, então como esperam voçês que o partido(PSD) que obrigou o governo a implementar portagens na via do Infante com a célebre frase “ou portagens em todas(Scuts) ou em nenhumas” vá agora voltar atrás assim que se apanhar no poder? parece-me quem come muito queijo são voçês?

  5. R. Wood

    Espero que Passos Coelho e Mendes Bota que são dois grandes democratas e homens sem interesses secundários façam da Via do Infante uma Via livre. Para isso os nossos votos todos contam. E eu sei que aqui naõ será diferente.

  6. Jojo

    Reflectindo como no Aspirina B
    Aí está um fenómeno que vai ser estudado daqui a uns tempos. O ódio a Sócrates. O ódio patológico ao melhor primeiro ministro que Portugal teve desde que me lembro, já lá vão uns anos – e a minha memória é boa. O ódio escabroso orquestrado pela campanha ad hominem mais peçonhenta de que há memória em Portugal. Ódio da direita e ódio da esquerda. Sócrates só pode ter estado no caminho certo!

    Queria ver essas múmias televangelistas da extrema esquerda a lidar com responsabilidades de governo durante uma singela semanita. Uma semana negra, a caminho da guerra civil!

    E esses laranjas sequiosos do poder que lhes escapa há tantos anos? Se tivessem vencido Sócrates, que teriam eles feito com a crise financeira internacional que assolou o país? Teriam previsto tudo desde 2005, teriam cancelado as obras públicas, congelado os salários e despedido 100.000 funcionários públicos, não é? Como teriam explicado ao país, em 2006 ou 2008, as medidas de combate à crise que em 2010 se tornaram necessárias? Bem, a Manuela Ferreira Leite sempre disse que não havia crise nenhuma, era tudo culpa do odiado Sócrates.

    Continue reading ‘Para ir reflectindo até ao fecho das urnas’

  7. Pinha

    Os Barões do dinheiro ganharam. A felicidade é quase total. O Discurso do 1º Ministro foi dos melhores discursos que ouvi a um perdedor. Grande lição para Cavaco e o seu discurso de posse. A Rádio Renascença Emissora que se diz Católica levou uma jornalista que no período de perguntas a Sócrates borrou completamente a opa mostrando que estão mais próximos do demónio do que do lado onde deveriam estar. Uma vergonha total.

  8. Setubalense

    Compare-se o discurso de derrota e despedida de Sócrates com os de Cavaco na noite da vitória e na tomada de posse. Um sai sem um pingo de ressentimento, depois da maior campanha de assassinato de carácter e golpadas mediático-judiciais que este país regista na sua História, o outro pediu que se denunciassem os nomes daqueles que ousaram falar do seu enriquecimento através de um grupo financeiro criminoso criado por amigos seus e homens da sua confiança política. Um ama Portugal, o outro odeia portugueses.

    São dois mundos. E não se podem habitar ao mesmo tempo.

    Val no Blog Aspirina B

  9. Estou curioso para ver o que Mendes Bota agora requer em relação a este assunto quente do Algarve. Vai ficar do lado dos utentes ? Ficará do lado dos patrões laranjas ? Vai gritar como sempre faz contra o que não lhe agrada na sua visão de deputado?Entretanto Senhor Almeida acho que é melhor mudar de post enquanto eles decidem esta coisa uma vez por todas. Não concordo com o pagamento por isso aguardemos pelas novas do Governo novo e entretanto avance com coisas nossas. Farol

  10. Então e a festa dos atletas louletanos no CInema, que teve muitas coisas que ninguém percebeu o porque. A única coisa boa que ali houve foram mesmo os premiados e a Carla Guerra que foi insistentemente cortada a voz pelo locutor das voltas em biciclete que apesar de ter traquejo continua a parecer que está de serviço ao Carrocel. Enfim. mais uma noitada que podia ser muito melhor animada do que foi. As variedades então foi da gente fugir para o 3º piso que alias já não existe. Zéloutano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s