De que não gosto…!


Devem ter, os amigos, reparado que o “sebastião” decidiu deixar de ser a voz de quem, por dever, se devia fazer ouvir nas questões municipais!

Posto isto, fica confirmada a censura a que voluntariamente se submeteu o blog e declarado o compromisso de este passar a ser o espaço pessoal e independente de um residente que deseja qualidade e justiça nos serviços públicos locais que, para tanto, por isso lutará com a própria voz, dando a cara (como sempre fez) às críticas e difamações…

Passará o “sebastião” a assinalar aquilo que, nas deambulações do seu autor, merecer referência, pela positiva ou pela negativa, aguardando decisão ou julgamento. De uma e de outra o Futuro se encarregará e eu aceitarei!

Frente aos Paços do Concelho, agora sem viaturas da Vereação, fui confrontado com o Estacionamento de viaturas de forças de segurança, que já não se encontravam reunidas na Câmara, em claro abuso de autoridade ou beneficando de “direitos” aos demais cidadãos absolutamente vedados. Gostariamos de saber quem tal permitiu e se este “cenário” se vai repetir muitas vezes? Pois, como cidadão contribuinte cumpridor, paguei essas obras recentes, pago estacionamento no Centro, apenas, não uso “farda”. Desta não gostei mesmo nada! É um muito mau exemplo de governação e da ética que as partes em causa deviam demonstrar!

Mas, logo de seguida, na Rua Maria Campina, via pedonal comercial para a qual foram reconduzidos os Batalim… dou com este vergonhoso cenário!

Sabemos que o construtor pode montar Estaleiro na via pública, se para tal obtiver e pagar licença autárquica. Apesar disso constituir apossamento desagradável do Espaço Público, compreende-se e tolera-se. Mas, à pala da obra, obter Estacionamento Permanente e não justificado é Abuso intolerável e deterioração voluntária da qualidade urbana, dos direitos dos cidadãos e dos interesses comerciais dos vizinhos. Desta não gostamos nada, também! Sugerimos que se verifique se esta prática se tornou, também, “direito” do construtor em causa!

Foram as notas relativas a esta terça-feira, 5 de Junho. Até breve!

17 comentários

Filed under Algarve, Blogosfera, Cidadania, Estacionamento, ssebastiao

17 responses to “De que não gosto…!

  1. Anónimo

    Ontem no ADRO da Câmara Municipal estavam 6 viaturas estacionadas (perguntei qual o motivo de semelhante APARATO? disseram-me que provavelmente seria para preparar uma inauguração na próx. 6ª feira)a saber: 1=brigada trânsito da GNR; 2=Funcionários PR ou fornecedores de serviços; 2 PASSAT’s Escuros=Chefes casa CIVIL/MILITAR da Presidência da Republica…haja paciência para tanta cagança/despesismo, então para vir trazer a tesoura e a fita que o cavaco vai cortar na “inauguração” do Hospital de N.Snra. dos Pobres é preciso estes figurões virem de brigada de trânsito para o Algarve? e será que o nuno liberato e o outro(militar), não poderiam vir no mesmo carrinho pr’ó ALGARVE???

  2. Nemomilho@hotmail.com

    Cagança não falta. Mas quem paga somos nós. Os parvos do costume ! Quem pagou o Convento de Stº António à Misericórida ? Fomos nós ! Quanto valia aquela ruína ? Nada que se compare ao que a CM deu !
    Que Concurso foi feito para aquela obra da Clinica hospitalar ?
    Ponham então as carroças, os burros, os camiões, sobre os passeios. Pelo menos farão sombra, coisa que as árvores que abateram faziam e que hoje quem por ali passa tem de pôr a cabeça no seguro. Nemo

  3. dosdois@wertcim.pt

    O Professor António Almeida tem razão. Não há oposição em Loulé. Parece que foram anestesiados. E o poder local continua gozando à barba longa com a malta toda. Que se oiça pelo menos a sua Voz Professor ! Obrigado -Dois Louletanos

  4. blogueiro@hotmail.com

    Tão embrenhado andou o PSD em atacar Sócrates que parece ter acreditado que a questão se resolvia com a substituição do governo (como a malograda Dr.ª Manuela¹ disse num daqueles momentos de ódio em que escorraça qualquer réstia de racionalidade). Aparentemente, a Moody’s é mais lúcida e percebeu o que o actual governo não percebe: estamos em presença de um problema sistémico da zona euro, pelo que pôr o país a ferro e fogo só nos afasta do objectivo de redução do défice, transformando a tragédia grega numa comédia portuguesa. A ideologia (neoliberal) cega.
    Miguel Abrantes

  5. revoltadois@gmail.com

    O Senhor Cardeal Patriarca diz que o corte do subsidio de Natal é uma medida bem pensada. Quem o ouvia há dois meses clamar contra a fome em Portugal desde a entrada de Passos nunca mais ninguém o ouviu.
    «Todos nós devemos estar preparados para as medidas equilibradas que nos forem apresentadas para recuperar Portugal. Temos de colaborar com o Governo para que seja possível cumprir os nossos compromissos externos e possamos pôr Portugal a funcionar com esperança, vitalidade e genica», sublinhou.

    Como eles mudaram em dois meses! O que se pode chamar a isto? E a esta gente? A esta falsa moral? Como Jesus fez um dia, eles foram expulsos do templo. Hoje faria o mesmo certamente..

    Revoltado

  6. Anónimo

    Tem carradas de razão “revoltado” e permita-me que acrescente algumas viragens de bico ó prego por exemplo nas TV’s e nos Jornais, todos a soldo do grande capital, e também aqui, na nossa praça, a Voz de Loulé que de vez em quando pôe um ar de imparcialidade mas é a Voz Oficial do PPD/PSD, e também os Padres e Vigários da nossa Praça não estão também feitos com o poder local actual (PPD’s)?

  7. admirador666@telecom.pt

    Ferreira Fernandes
    ‘Passos Coelho reagiu: “Um murro no estômago.” Também Cavaco Silva sentiu que não havia “a mínima justificação” para a classificação dada a Portugal. Aleluia, assinale-se que se alargou o leque dos que ficam sem fôlego com as intenções ínvias de uma agência de rating. “Lixo!”, é o que a Moody’s diz que somos. Anote-se, não porque a Moody’s seja séria, mas porque é muito influente. Vamos ter de viver com ela, e as da matilha. A boa notícia é que José Sócrates já se foi embora. Ajuda muito. Até agora ele era aquela árvore que tapava a floresta das Moody’s. A culpa era dele, só dele, dizia-se, e boa parte de Portugal andava encandeado com essa culpa. Agora já quase todos conseguimos ver a rataria das agências – é um passo em frente.’

    Este jornalista Ferreira Fernandes já começa a ser uma pedrada no charco do nosso jornalismo. Parabéns ao FF

    Admirador

  8. campinoparis@google.com

    Ferreira Fernandes é um jornalista superior.. Não vendido nem lambendo as botas dos patrões ele la´vai todos os dias dando lições de jornalismo. Neste seu artigo mais uma vez põe o dedo na ferida. Antes era o ex 1º M. o único culpado de tudo, agora o Presidente, o actual 1º M e o seu bando já falam de outra maneira. E ainda hão-de falar mais, muito mais. Pagam-se todas cá em baixo. Campino de Cima

  9. tilman@hotmail.com

    O Dr. Aníbal Cavaco esteve hoje em Loulé inaugurando as obras de restauro do antigo hospital da Misericórdia. Não me desloquei ao local já que não me despertou qualquer interesse em assistir a mais um dos secos e vazios discursos do nosso Presidente. De qualquer maneira espero que esta Unidade de Saúde passe a estar ao serviço dos louletanos já que foram eles que mais uma vez, do seu bolso, custearam grande parte destas obras. Til

  10. souselgmail@com

    Como estamos de portagens na Via do Infante ? Será que a nossa luta foi por água abaixo ? Que significa este silêncio ? Sousel

  11. Anónimo

    Ò Almeida então tu e a comissão de Utentes da Via do Infante andaram com o Macário de braço dado contra a decisão do Sócrates forçada pelos Nortenhos do PPD/PSD com a célebre frase “Ou todas ou nenhumas” e agora ………..como é que é ???

  12. Sebastianista

    O Dr. Macário Correia lá veio como se esperava defender a sua corte. O que me admira é que não se ouve nem um suspiro. Todos recolheram às suas carapaças ? Sebastianista

  13. Sabu

    Coisas de que não gostamos: O Ministro Miguel Macedo já nomeou nestes dias 4 secretárias pessoais e o Secret. de Estado Adjunto do Coelho já vai em trinta tecnicos….. a coisa promete. Sabu

  14. loulegreen@hotmail.com

    Continuo sem perceber o que a Noite Branca tem de especial para aparecer um movimento em sua defesa. Que prazer pode dar a alguém andar vestido de branco aos encontrões nas ruas de Loulé onde decorrem meia dúzia de intervenções já mais que vistas em todo o lado. A nossa Câmara tem possibilidade de organizar algo diferente e não se sujeitar a imitações de festas que existem em n lugares. A comissão de festas de Loulé tem essa obrigação. Vamos deixar os lençois e os gelados para outros e façamos algo de novo que nos dê a conhecer por esse país. À primeira ou segunda vez ainda pode ser novidade para muita gente mas depois não passa de uma festa do Tide ou de outro detergente. Ponhamos as mentes a funcionar senhores organizadores. Não este ano porque estão nas lonas mas em anos futuros. Louletano Verde

  15. loulegreen@hotmail.com

    Oportunismo e abuso do dinheiro dos contribuintes

    «A presidente da Assembleia da República acaba de atribuir a Mota Amaral, na qualidade de ex-presidente do Parlamento, um gabinete, uma secretária, um BMW 320 e um motorista.
    E assim vai a nova moral deste Governo que seria uma lição para o Mundo. Só se for o mundo do desmazelo e da pouca vergonha !
    Roc

  16. peterball@gmail.com

    Aí está uma medida impensável e que eu aplaudiria de pé se acabassem com ela ! Mas pelo jeito não está no programa. Sejam eles quais forem os Presidentes da Ass. da República é uma vergonha que depois de deixarem o lugar continuem a usufruir de tal benesse. Mas não era o Senhor Passos que iria acabar com tudo isto ? Ou ele só está interessado em acabar com os nossos bolsos ? P. Ball

  17. Sempre com uma excelente razão.
    Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s