Resistir é Sair de Casa!


 

Assunto: Cordão humano contra as portagens no Algarve

Mais uma vez a Comissão de Utentes da Via do Infante e o Movimento “Algarve – Portagens na A22 Não” conjugaram esforços e vão continuar juntos na luta contra as portagens na A22. Várias acções vão ter lugar nos próximos tempos.

A primeira destas acções – um cordão humano contra as portagens no Algarve – é já no próximo dia 15 de Agosto, a partir das 11 horas da manhã, com concentração na EN 125, Vale da Venda, junto ao Restaurante Austrália e da fábrica da Sumol. A partir daqui será feita uma marcha a pé na forma de um cordão humano até à zona do Patacão e regresso ao Restaurante Austrália.

A organização apela à sociedade civil e a todos os algarvios, utentes e demais cidadãos que no dia 15 de Agosto não fiquem em casa e que façam ouvir bem alto as suas vozes contra a injustiça e a imoralidade que é portajar a Via do Infante. Neste dia deverão manifestar-se com bandeiras, panos negros, cartazes e faixas contra as portagens. No dia 15 de Agosto é proibido ficar em casa.

O Algarve que depende quase exclusivamente da atividade turística vive uma grave crise social e económica, com milhares de desempregados e com empresas a encerrar todos os dias. As portagens irão somar crise a mais crise, constituindo uma autêntica catástrofe social. E a EN 125 irá transformar-se de novo na “estrada da morte”.

A luta contra as portagens na Via do Infante é para continuar, agora num novo quadro político e com um novo governo. E novas acções de protesto, ainda mais radicais, poderão surgir por parte da indignação e da revolta dos algarvios.

Só a determinação, a coragem, a unidade e a luta dos algarvios serão capazes de quebrar a teimosia e a arrogância de todos aqueles que querem colocar portagens na Via do Infante.

Desde já, a Comissão de Utentes da Via do Infante e o Movimento “Algarve – Portagens na A22 Não” agradecem a divulgação deste comunicado de imprensa nos v/órgãos de comunicação social, assim como agradecem a v/ presença no local.

7 comentários

Filed under Algarve, Cidadania, Loulé, Oposição, Política Nacional, ssebastiao, Turismo

7 responses to “Resistir é Sair de Casa!

  1. Rei

    A Via do Infante não é uma auto estrada mas sim a estrada mais barulhenta do país derivado ao material do seu piso.Rei

  2. wellergay@hotmail.com

    Devemos saír à rua. Porquê este marasmo ? Dois meses de Governo e todos os dias as broncas e as mentiras sucedem-se. Como é possível ? Weller

  3. Biscoito

    Tenham cuidado. O Passos não quer manifestações para não empatar o desenvolvimento. Há três meses faziam-se manifestações todos os dias porque não travavam coisa nenhuma . Agora sim. Podem travar a linda obra que sua excelência o 1º Ministro Pimba de Portugal está fazendo. Vergonhoso ? É pouco. Espero que o Sr. Bota amigo de Passos trave até Setembro as portagens. Vamos ver. Biscoito

  4. Kurt

    Revoltar-nos é a única coisa que nos resta. Neste reino de politicos destravados como está a acontecer tudo deve ser levado em conta menos a violência. Temos direito a exercer a nossa revolta, ordeiramente mas com a força necessária para que os papagaios em Lisboa nos oiçam. Chega de parvoíce coo aconteceu ontem com o discurso do Snr. Passos de Massamá. Será que aquela gente que ali estava engoliram tudo aquilo ou foram apenas por amor ao partido ? Kurt

  5. martajuju@gmail.com

    É preciso implorar ? É preciso gritar mais alto ? Há tanta coisa que pode ser resolvida a contento de todos mas o PODER que temos é arrogante como o cacete.
    A partir do próximo dia 31 o Estado português lava as mãos do ensino do Português nos Estados Unidos e no Canadá, países de destino de centenas de milhares de emigrantes falantes de português.
    Marta Ju

  6. Anónimo

    Nunca mais acabamos de assistir a cenas VERGONHOSAS tais como esta colocação “FORÇADA” na EB de ALMANCIL da filha dum Vereador da CÂMARA MUNICIPAL de LOULÉ que supostamente tentou comprar todos os exemplares da Edição do CM de 15-09-2011 nos quiosques da cidade para abafar o caso ocorrido á 15 dias atrás, com a suposta conivência do Director da dita Escola; aliás não é a 1ª vez que este Senhor,(que não perde tempo a aviar-se enquanta dura o reino do “SERUKISTÃO”)faz tropelias, á 2 anos atrás “FORÇOU” a admissão de um sobrinho nas PISCINAS Municipais “atropelando” funcionários com vários anos de serviço que foram perteridos nas célebres entrevistas que mesmo que os candidatos obtenham avaliação máxima nas restantes provas esta “conversinha” nas entrevista é que determina a admissão

  7. Passei por aqui para te deixar um abraço.
    Vamos limpar Portugal que bem precisa!
    Conta comigo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s