Ossos, Dores e Votos.


Este não é um tema em que me sinta confortável opinando. Tenho sobre a Morte as minhas sensibilidades e alimento um amplo respeito por todas as demais. Para mim todas são legítimas!

Painel de Obra, designação, montante e empreiteiroÉ sabido e recorrente o aproveitamento autárquico do Dia de Finados para a apresentação de iniciativas e investimentos no Cemitério de Loulé. Sendo este mais meritório que os anteriores, sem dúvida!


Não deixa de me espantar esta decisão em tempos de crise orçamental e financeira. Acreditando na boa fé da decisão, que liberta solo para novas sepulturas garantido o respeito pelos corpos exumados, fico pensando nas taxas e serviços que serão cobrados e nos critérios da respetiva guarda e cadastramento!

Agora, que foram edificados, marcarão a fisionomia da última morada dos louletanos e contribuem para marcar aquilo que os Cemitérios urbanos serão no futuro: menos individualizados e mais uniformizados; com mais arquitetura e menos artes decorativas; com mais arquivismo e higiene e menos romagens dolorosas, porventura.

Em tempos aqui declaramos a necessidade de um outro Cemitério em Loulé, preferivelmente, dotado de alternativas ao enterramento; continuamos a pensar do mesmo modo!

Entretanto aguardo que o regulamento de utilização dos novos equipamentos venha ser apresentado em Assembleia Municipal e tornado público… E não venha a ser um Condomínio gerido por empresa municipal!

Deixe um comentário

Filed under Cidadania, Loulé, Opinião, ssebastiao

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s